No sábado 06 de julho de 2019, ocorreu a primeira edição do evento CloudUp em Florianópolis.

Mesmo em um dia frio e com trânsito complicado o público compareceu em peso para prestigiar as diversas palestras técnicas realizadas durante o dia inteiro. O evento ocorreu no auditório InovaLabs no Sapiens Parque em Canasvieiras.

O dia começou com um coffee break maravilhoso oferecido pela patrocinadora HostGator, o ciclo de palestras começou com um keynote do Microsoft MVP Josué Vidal, falando sobre as características do profissional do futuro.

Isaac Souza palestrou sobre soluções portáveis em nuvem, seguido por Carlos Santos falando sobre APIs em Serverless. A próxima palestra contou com a presença de Marco Cristofolini e Lucas Rosa da HostGator, falando sobre microserviços com serverless framework na AWS para fechar a manhã.

Iniciamos o ciclo de palestras da tarde com Felipe Santos, também organizador do evento, falando sobre Scalen, uma plataforma agnóstica orientada para nuvem. Após, tivemos a palestra do também organizador Erik Filippini, falando sobre a ferramenta Terraform com Hands On.

Seguimos o ciclo com Bruna Grellt falando sobre plano de continuidade de negócios, na sequência Juliano Cristian falando sobre games na nuvem, Anderson Freitas abordando DevOps na ótica do SysAdmin, Cezar Roggia apresentando Kops e Kubernetes na AWS e para fechar o evento, contamos com a palestra de Luís Antônio falando sobre elastick stack na cloud.

O dia foi intenso e cheio de troca de conhecimentos e networking, certamente uma grande entrega de valor para a comunidade técnica de Florianópolis e região.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *